BOLO DE CANECA DE CHOCOLATE

Adoro ficar navegando a internet e achar coisas fofas, coisas lindas e coisas de comer...
Coincidentemente, toda vez que meu marido aparece aqui no meu cantinho, eu estou olhando algum blog de comidas e delícias e ele diz: "mas só pensa em comer". E eu, muito espertinha, respondo: "que nada, estou vendo comidas deliciosas para fazer para você" (o que nem sempre é verdade, já que sou gulosa mesmo!!!)
Enfim, dessa vez fui de bolo de caneca. É rápido, prático, sabor delícia, mas textura, tsc, tsc, ficou a desejar, mas ainda vou achar uma receitinha excelente...
 A receita peguei da internet e fiz algumas alterações seguindo o meu instinto:

- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo (bem cheia)
- 2 colheres (sopa) de achocolatado (acrescentei + 1 colher (sopa) de chocolate em pó)
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 6 colheres (sopa) de leite
- 1 colher (sopa) de óleo (soja ou girassol, usei de soja)
- 1 ovo pequeno
-  colher (café) rasa de fermento em pó


Mistura tudo, por último acrescenta o fermento e mexe devagar e leva ao microondas por 3 minutos.

Pronto.
 A textura, como eu disse antes, ficou a desejar...
Mas bolo de chocolate bom mesmo é assim, cheio de cobertura nham nham...
A cobertura é manteiga, leite, açúcar e achocolatado (mesma quantidade de cada ingrediente), leve ao fogo até ferver, quem gosta daquela casquinha durinha deixa mais tempo o fogo, quem gosta de uma cobertura mais molhadinha, deixa menos o/.
Estou em busca da receita perfeita. É muita praticidade.
Quem tiver alguma receitinha bem bacana, pode mandar!!!